Nossa Estrutura

Nossas instalações permitem unir o acolhimento a modernidade, totalmente regulamentada pelos órgãos competentes, com todas as autorizações necessárias ao funcionamento legal.

Possuímos sistema de segurança interno e externo. Salas com mobiliário adequado a cada faixa etária, assim como os materiais complementares (materiais pedagógicos, jogos, livros, didáticos, entre outros). Quadra, sala de artes, sala multi meios, horta orgânica, parque, são espaços amplamente utilizados para aulas mais interativas e prazerosas. Contamos ainda com lousa digital e aulas de informática com utilização de tablets.

Horários*

Período Integral – 6h30min às 18h30min, sendo opcional o horário de entrada para o período contra turno. Há tolerância no horário de saída até as 18h50min.
Período Vespertino – 13 às 17h30min Secretaria – 8 às 18 horas

*Sujeito a alterações

Autorização de funcionamento
Por sermos uma instituição de ensino totalmente regulamentada, oferecemos os itens de segurança, higiene e vigilância dentro e além dos padrões exigidos. Por exemplo, toda a água que os alunos têm acesso é filtrada, nos dando tranquilidade que se, por exemplo, acidentalmente ingerirem um pouco da água da torneira no momento da escovação, não terão problemas.

Portaria
Na portaria há em período integral, um porteiro treinado para receber adequadamente os alunos e pais, garantindo um acolhimento ao inicio do dia letivo. No momento da saída, a mesma é agilizada pelo sistema de som que os porteiros utilizam, sendo que há funcionários específicos para fazer a entrega, sempre somente para os responsáveis autorizados em ficha individual do aluno.

O Cardápio

A alimentação adequada é uma poderosa aliada à saúde da criança. Por isso, para os alunos que alimentam-se na escola, oferecemos um cardápio orientado pela nutricionista, garantindo uma alimentação balanceada e nutritiva. Não oferecemos embutidos, nem frituras e nem usamos temperos artificiais. A exceção para “guloseimas” acontece somente em dias de festividade. As crianças ainda têm o estímulo olfativo, pois adoram sentir o cheirinho de pão caseiro, do bolo que acabou de sair do forno, do feijão fresquinho…que nossas cozinheiras preparam com o melhor tempero: carinho e alegria.

Lanche
Nos lanches são oferecidos intercaladamente:

• Leite
• Chá
• Suco natural
• Frutas diversas
• Pães de diversos tipos
• Bolos caseiros
• Biscoitos de diversos tipos
• Margarina
• Requeijão
• Queijo
• Geléias
• Patês caseiros

Almoço
O cardápio padrão do almoço é composto pelo prato principal, guarnição, salada, suco natural (feito com a fruta fresca) e sobremesa (frutas e 1 vez por semana doce caseiro).

No almoço, oferecemos intercaladamente:

• Arroz e feijão
• Arroz e feijão com beterraba
• Macarrão (sugo, bolonhesa e molho de tomate com peito de frango)
• Feijoada Infantil (apenas carne bovina)
• Carnes (bovina, fígado, frango, filé de peixe)
• Ovos
• Legumes e verduras

Uniforme
Para maior praticidade, a aquisição do uniforme pode ser feita diretamente na secretaria da escola, no horário de atendimento descrito acima.

Materiais
São encomendados pela escola, facilitando imensamente para os pais a aquisição do item certo e no tempo hábil.